Strandja Tournament: mais uma etapa concluída

 CBBoxe 
40a6

De forma satisfatória, a Equipe Olímpica do Brasil encerrou a primeira competição do ano visando o Pré-Olímpico das Américas que será realizado a partir do dia 24 de março, na Argentina.

Diferentemente do habitual, neste ano o Strandja Tournament foi realizado na terceira semana de janeiro ao invés da última semana de fevereiro. Por esse motivo, a Equipe Técnica Brasileira criou uma estratégia de metas diferente da realizada no ano de 2019.10fce8d0-e73f-4c21-9e1c-ed0456b8bdd4

O head coach Mateus Alves explica: “ano passado viemos para o Strandja com sete semanas de preparação em São Paulo e após um training camp com a Equipe da Argentina. A meta foi medalhar no máximo de categorias possíveis, no que acarretou na melhor campanha da história do Brasil neste evento com um Ouro e três Bronzes. Neste ano viajamos com apenas duas semanas de apresentação da Equipe, sendo uma de testes e avaliações e apenas uma semana de treino. Portanto, nós utilizamos o Strandja para dar ritmo de luta aos nossos atletas”.

Training camp internacional

6080de16-42c4-4bed-a8fb-dd711b035045Durante o Strandja Tournament aconteceu diariamente um training camp na academia da Federação Búlgara de Boxe entre os diversos países participantes, com os atletas que acabaram eliminados da competição.

“Nossos atletas realizaram as lutas da competição e também três sessões de sparrings com adversários de diversos países como: Ucrânia, Rússia, Irlanda, Romênia e Polônia. Isso nos ajudou a sair da Bulgária em grande forma nos quesitos técnicos e táticos”, completou Mateus Alves.

A Equipe Brasileira retorna neste domingo ao Brasil e vai direto ao Rio de Janeiro para o laboratório Olimpico do Time Brasil realizar testes e avaliações com seus atletas.

2b915efc-1997-4cf7-b3bf-a3c77e5d6a1c