Técnico da CBBoxe realiza seminário teórico e prático de Boxe no Pará

74717e4a-8bda-48f1-9009-fa8faa3d0770-1024×768

 

No último final de Semana, entre os dias 8 e 9 de fevereiro, a Federação de Boxe do Pará realizou em parceria com a Confederação Brasileira de Boxe o seminário teórico e prático de Boxe com o Técnico da Equipe Olímpica Permanente Mateus Alves, na cidade de Belém, no Pará.

Foram 16 horas de seminário com mais de 40 treinadores presentes. Mateus Alves, que em 2019 recebeu o prêmio de melhor técnico de esportes Individuais no Prêmio Brasil Olímpico, do Comitê Olímpico do Brasil,  passou conteúdos sobre a Preparação Técnico – Tático, Física e Psicológica para atletas de Boxe de Alto Rendimento e atletas das categorias de base.

Foram realizados também treinamentos práticos, análises de vídeos de lutas e assuntos relativos às Regras e Regulamentos do Boxe AOB.

O presidente da Federação de Boxe do Pará é o ex-atleta da Equipe Olímpica Permanente e medalhista dos Jogos Pan-Americanos Rafael Lima, que iniciou um processo de renovação de trabalho e gestão para o tradicional Boxe paraense.

Neste trabalho, ao lado dele está o ex-atleta que participou de duas edições dos Jogos Olímpicos Julião Neto. A CBBoxe admira e apoia estes dois grandes ex-atletas que agora podem usar todo o conhecimento adquirido nos mais de dez anos em que representaram o Boxe Brasileiro com a Equipe Olímpica Permanente.

40e17