Treinadores e atletas de Roraima participam de curso de capacitação técnica ministrado por Mateus Alves

este

 

Aconteceu entre os dias 25 e 26 de agosto na cidade de Boa Vista, em Roraima, um curso de capacitação técnica com o Head Coach da Seleção Olímpica Permanente, Mateus Alves.

govc
Rafaela Silva, governador Antônio Denarium e Mateus Alves

Ao todo, 26 pessoas divididas entre treinadores e atletas participaram de uma imersão intensa em conteúdos teóricos e práticos sobre treinamento, preparação para atletas de alto rendimento e Boxe recreativo.

O curso foi realizado a partir da parceria entre a Confederação Brasileira de Boxe, Federação de Boxe do Estado de Roraima e a Associação American Champion, do treinador Ronaldo Silva.

Para Ronaldo Silva, a capacitação vai ajudar a desenvolver o boxe roraimense: “A gente quer colher os frutos pelo menos daqui a um ano e meio, com oito treinadores com resultados de expressão. Você vai ver que o desempenho de Roraima no campeonato nacional vai ser muito maior, porque também vamos ser mais seletivos no Estado, vai ter mais gente pra competir”, projetou.

20f0a075-3532-4717-8acf-80dc93c41894
Prefeito Arthur Henrique, Rafaela Silva e Mateus Alves

Ao lado da roraimense medalhista de Bronze nos Jogos Pan-Americanos Juvenis e de Ouro na Gymnasiade (Jogos Mundiais Escolares) Rafaela Silva, e do Governador do Estado de Roraima, Antônio Denarium, Mateus Alves presidiu a sessão de entrega dos certificados aos participantes.

Também durante a realização do curso, a turma recebeu a visita do prefeito da cidade de Boa Vista, município que também contribuiu para a realização do curso, Arthur Henrique.

Essa foi mais um das atividades empreendidas pela CBBoxe em busca do desenvolvimento do Boxe Nacional.