Brasil estreia com vitória no Mundial Juvenil de Boxe

O Boxe do Brasil estreou com vitória em uma das principais competições de Boxe deste ano. Entre os dias 21 e 31 de agosto o mundo do Boxe está com os olhos voltados para o Campeonato Mundial de Boxe Juvenil. O evento é realizado em Budapeste, na Hungria, e terá as categorias de Boxe Feminino e Masculino.

Começamos com o punho direito no mundial com a grande vitória de Luis Oliveira sobre o russo Boris Karibian por decisão dividida dos juízes: 3:2. Uma importante vitória sobre a tradicional e vitoriosa escola russa de Boxe logo na primeira luta.

Estão na Hungria os melhores 444 boxeadores da categoria juvenil de todo o mundo. A competição seguirá nesta quarta-feira com mais um grande combate com participação brasileira. Yuri Reges (64kg) vai lutar contra o norte-americano Otha Jones.

Rafael Bender (49kg) ficou de bye na primeira rodada e vai lutar na quinta-feira contra o vencedor da luta entre Uganda e Azerbaijão. Neste mesmo dia, Rebeca Lima fará a sua estreia contra Mariya Gladkova, do Kazaquiatão.

Laion Durães (56kg) lutará na próxima sexta-feira contra o vencedor da luta entre Romênia e Moldávia. Pedro Conceição (60kg) também lutará na sexta-feira contra Nikolai Terterian, da Dinamarca.

Também na sexta-feira, Kaue Belini (69kg) encara o vencedor do combate entre os representantes de Indonésia e Uzbequistão.  As lutas são transmitidas ao vivo pelo site da Associação Internacional de Boxe.

Confira os mapas de competição:

Masculino: 49kg // 52kg // 56kg // 60kg // 64kg // 69kg // 75kg 

Feminino: 60kg

Confira quem são os nossos representantes no Mundial:

60kg Rebeca Lima

49kg Rafael Bender

52kg Luiz Oliveira

56kg Laion Duraes

60kg Pedro Conceição

64kg Iury Reges

69kg Kaue Belini

75kg Keno Machado

Técnicos:

Mateus Alves

Cláudio Aires

Chefe de Equipe:

Mauro Silva