Um novo talento do Boxe Brasileiro acaba de surgir. Keno Machado (75kg) deu uma aula de Boxe na semifinal dos Jogos Olímpicos da Juventude contra o tailandês Weerapon Jongjoho. Controlou a distância se movimentando em um perfeito baile em cima do ringue. As investidas do tailandês eram inúteis contra os precisos diretos do brasileiro, combinados com rápidos e fortes ganchos e cruzados.
Ao final, Keno teve o seu braço merecidamente erguido em uma vitória unânime que lhe rendeu o direito de disputar o Ouro do evento máximo do esporte. Nesta quarta-feira, Keno lutará contra Farid Douib, da Argélia, pela medalha olímpica de Ouro.
Nascido na Bahia mas residente em São Paulo desde os 12 anos de idade, Keno teve o seu talento reconhecido pela equipe técnica da CBBoxe e foi o único atleta juvenil convocado para integrar a seleção olímpica permanente, no mês de janeiro deste ano, treinando desde estão em conjunto atletas mais experientes.
Infelizmente Luiz Oliveira (52kg) não venceu Sarawut Sukthet, da Thailândia. O adversário do brasileiro travou o combate e acabou levando a melhor na curta distância vencendo por 4:1.
Com esse resultado, Luiz lutará nesta quarta-feira pela medalha de Bronze contra o irlandês Dean Clancy.
Seguimos trabalhando para que o sonho olímpico continue vivo nos punhos dos nossos atletas.