Hebert Conceição (75kg) é o mais novo brasileiro que escreveu o seu nome no seleto grupo de medalhistas em Campeonatos Mundiais de Boxe. Lutou entre os melhores 365 boxeadores do mundo e conquistou uma belíssima medalha de Bronze.
Seu caminho foi árduo. Foram três vitórias contra grandes atletas do Boxe mundial. Em sua quarta luta, já pelas semifinais, acabou superado por 4:1 pelo o russo Gleb Bakshi, mas garantiu seu lugar no pódio por que no Boxe não há disputa pelo terceiro lugar.
Um grande resultado para o renovado Boxe do Brasil. Uma conquista sem precedentes pelo fato deste ser o primeiro Mundial da carreira de Hebert, que há dois anos faz parte da seleção olímpica do Brasil.
A CBBoxe se orgulha e parabeniza atletas, equipe técnica e funcionários que lutam, dia após dia, para manter o Boxe do Brasil em alto nível. É o resultado de um trabalho sério que mudou, por completo, os rumos da nobre arte em nosso país.
O tempo não para e os desafios também. Agora estamos na preparação final para o Campeonato Mundial Feminino de Boxe, que ocorrerá em outubro na Rússia, com uma equipe também renovada. No que depender do talento e dedicação de nossos atletas e equipe técnica, teremos muito o que comemorar ainda neste ano.