O clima de competição reinou nesta semana na Equipe Olímpica Permanente do Boxe do Brasil. Há vários meses sem competir, para matar a saudade e deixar nossos atletas no ritmo, a Comissão Técnica da CBBoxe elaborou uma “Simulação de Competição”.
“Em função da Pandemia, onde ficamos muito tempo sem competir, fizemos uma semana de simulação de competição com pesagem oficial e lutas internas para dar ritmo de competição aos nossos atletas” – disse Mateus Alves, treinador chefe da Equipe Olímpica, eleito o melhor treinador dos esportes individuais do Brasil em 2019, pelo Prêmio Brasil Olímpico.
As lutas ocorreram nas últimas quinta e sexta-feira. Mas o clima de competição se iniciou já na segunda-feira, quando os atletas começaram a cuidar do peso, já que houve pesagem oficial nos dias dos sparrings. A atividade também foi avaliativa. Contou com os olhos atentos de toda a Comissão Técnica, que analisou o desempenho dos atletas.
Todos os protocolos de segurança sanitária foram seguidos à risca. Toda a Equipe realiza testes de PCR continuamente. Os treinos são realizados em nosso Centro de Treinamento em São Paulo, com a devida autorização da Secretaria de Esportes local.
Essa foi mais uma ação com o objetivo de preparar a Equipe brasileira para o Classificatório Olímpico das Américas, previsto para ocorrer em março de 2021.