Lutando contra o sétimo colocado do ranking mundial e segundo melhor da Europa, o nosso peso pesado Abner Teixeira fez uma luta técnica, inteligente e que demonstrou o excelente preparo físico da equipe brasileira, contra o boxeador Cheavon Clarke, da Grã-Bretanha.
Abner Teixeira (91kg) venceu por 4:1 e avançou para as quartas de finais da competição. Ele vai lutar contra Hussein Iashaish, da Jordânia, na próxima sexta-feira às 7h39 no horário brasileiro. Se vencer, Abner garantirá no mínimo uma medalha de Bronze.
Infelizmente Jucielen Romeu (57kg) não venceu em sua estreia em Tóquio 2020, encerrando a sua participação nos Jogos.
O próximo brasileiro a subir no ringue será Keno Marley (81kg), nesta quarta-feira. Ele enfrentará o chinês Daxiang Chen às 2h12 do horário do Brasil.
Outros desafios:
(51kg) Graziele Jesus – está na segunda rodada (29/07) e enfrentará a japonesa Tsukimi Namiki às 7h24 no horário do Brasil.
(60kg) Beatriz Ferreira – está na segunda rodada (30/07) e enfrentará quem ganhar do desafio entre Suécia e China Taipei às 5h no horário do Brasil.
(63kg) Wanderson Oliveira – enfrentará o representante da Bielorrússia, Dzmitry Asanau, no próximo sábado, dia 31 de julho às 6h18 do horário brasileiro.
(75kg) Hebert Conceição – está na segunda rodada e enfrentará quem ganhar o desafio entre China e Índia. Hebert luta no dia (29/07) às 5h no horário do Brasil.
(81kg) Keno Marley – está na segunda rodada (28/07) e enfrentará o chinês Daxiang Chen às 2h12 do horário do Brasil.
(91kg) Abner Teixeira – enfrentará Hussein Iashaish, da Jordânia, pelas quartas de finais – às 07h39 no horário do Brasil.