Adriana Araújo fez uma grande luta e venceu a ucraniana Lullia Tsyplakova na manhã deste sábado no Campeonato Mundial de Boxe Feminino.
Adriana dominou os dois primeiros rounds fazendo com que Tsyplakova conhecesse alguns dos seus característicos duríssimos golpes. Já desesperada, no terceiro e quarto rounds a ucraniana partiu para o tudo ou nada. Experiente, Adriana soube administrar o ímpeto da excelente atleta da Ucrânia, e venceu por 2:0.
Adriana lutará já pelas oitavas de finais do Mundial na próxima segunda-feira, às 10h da manhã no horário brasileiro. Ela encara a fortíssima russa Anastasiia Beliakova, que vem de vitória sobre a dominicana Valeria Spicer. Adriana está a duas vitórias de se tornar medalhista no Mundial.
No domingo teremos Andreia Bandeira (75kg) no ringue. Ela lutará contra Nien-Chin Chen, de Taipei. A luta acontece às 19h do horário local, ou às 10h da manhã no horário brasileiro. Andreia está a duas vitórias de se classificar para os Jogos Olímpicos.
Mundial de Astana
Considerado o mais disputado de todos os tempos, o Mundial Feminino que está sendo realizado em Astana conta com a presença de 285 atletas de 64 países. Uma grande parte dessas atletas não almejam apenas se tornarem as melhores do mundo. As atletas das categorias olímpicas – mosca (51kg), leve (60kg) e médio (75kg) – lutam também pelo sonho olímpico, já que se classificam para o Rio 2016 as quatro primeiras colocadas dessas categorias de peso.