AIBA apoia atletas do Luta Pela Paz

1-342

A Associação Internacional de Boxe (AIBA), oficializou o apoio a cinco atletas da ONG Luta pela Paz, nesta quarta-feira, na sede da organização, no Complexo da Maré. Junto aos executivos da AIBA, estavam o campeão mundial superpesado de boxe, Tony Yoka e Roberto Custódio, da Seleção Brasileira de Boxe, que iniciou sua carreira na Luta pela Paz. O presidente da CBBoxe, Mauro Silva, apoiou a iniciativa da AIBA assinando a carta do programa denominado HeadsUp!

O patrocínio da associação será um auxílio para os custos de deslocamento, alimentação e inscrições em competições de cinco jovens da Luta pela Paz, concedendo bolsas de um ano para que esses atletas em formação possam continuar seus treinamentos e participar de torneios regionais e nacionais de alto nível.

Criada em 2000 pelo inglês Luke Dowdney, a Luta pela Paz utiliza boxe e artes marciais combinados com educação e desenvolvimento pessoal para desenvolver o potencial de jovens em comunidades que sofrem com o crime e violência e apoia diretamente 3 mil jovens nas Academias do Rio de Janeiro e de Londres e mais 250 mil ao redor do mundo.

Confira a reportagem divulgada no site da AIBA.