Andreia Bandeira conquista terceira posição – Brasil encerra Pré-Olímpico com três Bronzes

1-368

Andreia Bandeira (75kg) conquistou, na tarde deste sábado, a terceira colocação no torneio Pré-Olímpico das Américas, realizado na Argentina. Ela venceu Adelina Benitez, da República Dominicana, por decisão unânime dos juízes 3:0.

Infelizmente, Graziele Jesus (51kg) não venceu a norte-americana Virginia Fuchs. A luta terminou em 3:0 para Fuchs. Mesmo assim, Graziele volta para o Brasil com a medalha de Bronze.

O Brasil encerrou a sua participação no torneio Pré-Olímpico das Américas com uma classificação espetacular, na categoria dos pesados (91kg), com Juan Nogueira. Além disso, conquistamos três medalhas de Bronze.

Ainda existem duas possibilidades de classificação neste ano.

O Boxe do Brasil tem conquistado medalhas em todos os torneios internacionais em que participa. A CBBoxe se orgulha e dá os parabéns a todos os envolvidos, principalmente aos atletas, por mais esta vitoriosa campanha rumo ao sonho olímpico.

Classificação para os Jogos

Teremos ainda mais duas possibilidades de classificar os cinco atletas que ainda não estão garantidos. Serão o Campeonato Mundial de Boxe Feminino, a ser realizado em maio no Cazaquistão; e a Classificatória Final Mundial (masculina) que ocorrerá em junho, no Azerbaijão.

Confira os nomes dos nossos classificados para o Rio 2016:

Adriana Araújo – categoria Leve (60kg)

Patrick Lourenço – categoria Mosca Ligeiro (49kg)

Julião Neto – categoria Mosca (52kg)

Robenilson de Jesus – categoria Galo (56kg)

Robson Conceição – categoria Leve (60kg)

Joedison Teixeira – categoria Meio Médio Ligeiro (64kg)

Michel Borges – categoria Meio Pesado (81kg)

Juan Nogueira – categoria Pesado (91kg)