Estreamos com o punho direito no Campeonato Mundial de Boxe Masculino de 2019, realizado na Rússia. Abner Teixeira (91kg) tratou de dar a si mesmo um belo presente de aniversário. Venceu no dia em que completa 23 anos e, de quebra, deu o primeiro recado para os principais boxeadores do mundo, de que o Brasil está pronto para manter-se entre as potências do Boxe mundial.
Abner Teixeira encarou o colombiano Deivis Blanco em um combate parelho, contra adversário de muita força física e potência nos golpes. Exibindo uma técnica mais apurada, Abner se movimentou bem e conseguiu ser mais preciso em seus golpes. O brasileiro venceu na sua estreia em campeonatos mundiais por unanimidade.
Abner lutará novamente no domingo. Dessa vez seu combate será contra Sanjar Tursunov, do Uzbequistão.
Próximas lutas
Nesta quarta-feira, Douglas Andrade (57kg) será o segundo brasileiro a lutar no Mundial. Seu desafio será contra Jaroslaw Iwanow, da Polônia.
Na quinta-feira Wanderson “Sugar” Oliveira (63kg) vai encarar o espanhol Thiam Adrian.
Luiz Fernando (69kg) terá pela frente norte-americano Delante Johnson, na sexta-feira.
No dia seguinte, sábado, Hebert Conceição (75kg) lutará contra o vencedor da luta entre os representantes de Catar e Alemanha.
No domingo teremos no ringue Keno Marley (81kg), que enfrentará no sábado o vencedor do combate entre os boxeadores de Quirguistão e Irlanda. Por fim, o nosso superpesado, Joel Silva (+91kg), fará sua estreia contra Yousry Mostafa, do Egito.
Confira aqui os mapas da competição.
As lutas serão transmitidas em tempo real e ficarão disponíveis no canal do youtube da Federação Russa de Boxe, sempre por volta das 9h da manhã no horário brasileiro.
A nata do Boxe mundial resumida em 365 atletas de 78 nações lutam pelo mesmo objetivo: ser o melhor entre os melhores.
Trata-se de um imenso desafio para a nossa jovem e renovada geração de atletas que se preparou fortemente para este grande momento de suas carreiras.
É o primeiro Campeonato Mundial de todos os nossos representantes, salvo Wanderson Oliveira, que representou o Brasil no Mundial de 2017, realizado em Hamburgo. “Sugar”, como é conhecido no Brasil, naquela ocasião perdeu na segunda rodada para aquele que seria o campeão mundial.