O nosso Boxe Feminino mais uma vez brilha e garante vagas em duas finais no tradicional e disputado 4th International Woman Adult And Youth Boxing Tournament Balkan 2018, realizado na Bulgária. Atletas de 17 países estão lutando por um lugar no pódio.
A primeira brasileira a passar para a final foi Beatriz Ferreira (60kg). Ela enfrentou a marroquina Hasnaa Lachgar, uma atleta muito técnica que soube usar sua maior envergadura. Bia não se intimidou e encurtou a distância aplicando duros golpes em sua oponente. Ao final, Bia venceu por unanimidade.
Na final desta segunda-feira, Bia vai enfrentar Cosma Cristina, da Romênia.
A outra presença brasileira nas finais foi garantida por Gleisieli Gomes (64kg). Ela pressionou o tempo todo a búlgara Melis Younuzova, que não conseguiu impor seu ritmo de luta. A brasileira venceu por 4:1.
Gleisieli vai encarar na final a atleta de Kosovo, Sadiku Donjeta, também nesta segunda-feira.
Infelizmente, Graziele de Jesus (51kg) foi superada pela atleta do Vietnã, Ouidad Sfouh, em uma luta difícil onde Sfouh conseguiu impor uma boa distância da brasileira, que buscou a luta o tempo todo. No entanto, a atleta do Vietnã venceu por 4:1. Com esse resultado, Grazi ficou com a medalha de Bronze.
O 4th International Woman Adult And Youth Boxing Tournament Balkan 2018 é um dos mais importantes torneios preparatórios para o Mundial Feminino da Índia, que será realizado em novembro.
Mais uma vez, o Boxe do Brasil mostra que merece respeito e será um grande candidato a fazer um excelente Mundial.