Em uma luta de encher os olhos, Beatriz Ferreira (60kg) deu uma aula de determinação, raça e talento na semifinal do Campeonato Mundial de Boxe. Foram três rounds intensos com uma troca intensa de golpes entre Bia e a norte-americana Rashida Ellis.
Talentosa, Ellis não facilitou a vida de Bia. Procurou manter a melhor distância acertando bons jabs no rosto da brasieira. Beatriz com muita energia, se aproximava e desferia potentes e rápidos cruzados e diretos na americana, que chegou a sentir alguns dos golpes sofridos na linha de cintura. Os últimos segundos de luta foram os mais emocionantes, com as duas atletas buscando forças para de degladiarem em uma trocação franca, em busca do sonho de ser a melhor do mundo.
Ao final, Beatriz teve o seu braço erguido e comemorou com dancinha, abraços nos técnicos e um soco no ar, merecidamente. A luta terminou em 4:1 a favor da brasileira.
Neste domingo as emoções dos amantes da nobre arte serão fortes, como nunca. Na final do Campeonato Mundial de Boxe da Rússia, Beatriz Ferreira vai encarar a chinesa Cong Wang. O combate deve ocorrer no final da madrugada do domingo, por volta das 5h da manhã. Assista ao vivo.
Medalha
Beatriz Ferreira escreve uma nova página para o Boxe do Brasil, que não para de crescer. Ela entrou para o seleto grupo de brasileiras medalhisdas em mundiais, e é a segunda brazuca a disputar uma final em campeonatos Mundiais.
No retrospecto, temos dois Bronzes com Ana Paula Santos (2002) e Clelia Costa (2014); e uma medalha de Ouro conquistada por Roseli Feitosa (2010).
A CBBoxe se orgulha e dá os parabéns a todos os envolvidos, desde funcionários até a equipe técnica, que trabalha duro para que dias vitoriosos e históricos como esse continuem a acontecer para o Boxe do Brasil.