Campeã Mundial, Campeã Pan-Americana, pódio em 24 das 25 competições disputadas nos últimos anos, Beatriz Ferreira (60kg) escreveu mais um página em sua impecável carreira. Nesta sexta-feira, com a divulgação do Ranking Mundial da Associação Internacional de Boxe (AIBA), a brasileira brilhou na primeira posição de sua categoria.
E não foi apenas isso. Beatriz Ferreira é a primeira atleta da história do Boxe Feminino do Brasil a conquistar a primeira posição do Ranking Mundial da AIBA na categoria leve (60kg).
Esta não é a primeira vez que Bia faz história. Na ocasião do Campeonato Mundial, Beatriz foi a primeira brasileira a ser eleita a melhor atleta de um Campeonato Mundial de Boxe Feminino. O campeonato aconteceu na Rússia, em 2019.
Com apenas quatro lutas na carreira, no ano de 2016 o talento de Bia foi rapidamente captado pela comissão técnica da CBBoxe, que a convidou para integrar a Equipe Olímpica Permanente. Nossa equipe técnica trabalhou duro para, apoiá-la e lapidar seus excelentes recursos técnicos.
“Eu não esperava, até por que já vi atletas campeãs mundiais não conquistarem o primeiro lugar no ranking. Fiquei muito feliz, um sonho realizado. Isso me dá mais vontade de me preparar, chegar bem em Tóquio no ano que vem e ficar por muito tempo no topo do ranking. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram, pois sozinha eu não teria como chegar tão longe”, disse Bia Ferreira, animada com a novidade.
Foram apenas três anos de preparo e diversas viagens internacionais, para as mais disputadas competições do circuito europeu, até que Beatriz, em 2019, brilhou e se tornou um pesadelo para as suas adversárias. Atualmente ela é, no mundo, a boxeadora da categoria leve a ser batida.