Beatriz Ferreira luta pelo Ouro na Sérvia

1-507

O Boxe do Brasil teve uma noite incrível na Sérvia. Em sua primeira competição internacional, Beatriz Ferreira (60kg) não apenas chegou às semifinais de uma das mais tradicionais competições da Europa, como venceu Lynn Calder, da Escócia, com total tranquilidade em vitória unânime, 5:0.

Com essa belíssima conquista, Beatriz (foto) será a representante do Boxe do Brasil nas finais do 55th Belgrado Winner, neste domingo. Ela disputará a final contra a quarta colocada no ranking mundial da AIBA, na categoria até 57kg, Aneta Rygieslska, da Polônia. A final da categoria leve (60kg) entre Beatriz e a atleta da Polônia acontece neste domingo.

Os outros quatro brasileiros que chegaram às semifinais voltarão para o Brasil com uma belíssima medalha de Bronze cada um.

Graziele de Jesus (51kg) teve um combate equilibrado contra Lynsey Holdaway, do País de Gales. Lynsey acabou vencendo por decisão dividida, 3:2. Joedison Teixeira (64kg) perdeu para Dmitrii Galagot, da Moldávia, em outro combate que se encerrou em decisão dividida, 3:2.

Jonatan Soares (69kg) foi protagonista de uma das mais marcantes lutas deste sábado. Já no segundo round de um combate equilibrado contra o forte russo Andrei Zamkovoi, um choque de cabeças acabou abrindo um corte no supercílio do russo. Com a luta paralisada, os juízes declararam Zamkovoi vencedor, já que ele havia conquistado uma melhor pontuação até aquele momento da luta.

O nosso representante dos pesados (91kg), Juan Nogueira, encarou um atleta duríssimo, o russo Vladimir Uzunian. O combate se encerrou em 3:2 a favor do representante da Rússia.

O Boxe do Brasil começa este novo ciclo olímpico de maneira muito positiva, com uma grande atuação em um importantíssimo torneio do calendário internacional de competições de Boxe.