De forma arrasadora Beatriz Ferreira (60kg) mostrou todo o seu talento contra a boliviana Teresa Duran, na estreia brasileira no Campeonato Continental Feminino de Boxe realizado na Venezuela. Bia venceu por RSC R2 – quando o árbitro interrompe a luta para preservar a integridade física do adversário.
A próxima adversária de Bia já valerá a medalha de Ouro e será a atleta Krisandy Rios, da Venezuela. Rios é uma velha conhecida de Bia. As duas já lutaram ano passado com vitória de forma dividida a favor da brasileira.
Nesta quinta-feira, o Boxe feminino do Brasil terá outros três desafios pela frente. Grazieli de Jesus vai encarar a peruana Fiorella Goicochea.
Logo depois, Jucielen Romeu (57kg) terá pela frente a argentina Leonela Sanchez. Por fim, Gleisiele Gomes subirá no quadrilátero para enfrentar Elisa Williams, do Panamá.
Atletas de nove países confirmaram presença e estão na Venezuela para lutar pela medalha de Ouro. O Continental é preparatório para o grande evento do Boxe feminino de 2018, o Campeonato Mundial Feminino de Boxe, que ocorrerá na Índia, no próximo mês de novembro.
Confira quem são as nossas representantes:
(51kg) Graziele Jesus
(54kg) Jucielen Romeu
(60kg) Beatriz Ferreira
(64kg) Gleisiele Gomes
Treinadores:
Mateus Alves
Amônio Silva
Fisioterapeuta: Conrado Costa