Beatriz “The Beast” Ferreira vence em sua estreia no Boxe profissional

 Matchroonboxing 
biaint

 

Beatriz “The Beast” Ferreira entra para a história do Boxe do Brasil ao estrear com vitória no Boxe Profissional sem deixar de ser uma atleta olímpica.

A luta contra a também brasileira Taynna Cardoso levantou o público em Cleveland. O estilo agressivo de Bia empolgou, principalmente ao provocar uma contagem já no primeiro round. Superior em todo o combate, Beatriz “The Beast” foi implacável no quarto round e tentou o nocaute no embalo do público norte-americano.

Taynna resistiu ao ímpeto de Bia, que venceu por pontos e de forma unânime, por 40-34.

“A noite de sábado foi especial para o Boxe brasileiro. Este é um projeto pioneiro e muito arrojado. Uma atleta da Equipe Olímpica Permanente em uma carreira híbidra, onde Bia vai se preparar para conquistar sua segunda medalha olímpica e subir no ranking profissional até alcançar o Cinturão. Temos total apoio da CBBoxe que oferece sua estrutura para Bia estar 100% em seu preparo tanto no Boxe profissional como no Olímpico”, disse o treinador principal da Seleção Brasileira de Boxe.

A próxima luta de Beatriz “The Beast” Ferreira será no dia 3 de dezembro nos Estados Unidos. Sua segunda luta profissional terá 6 rounds de 2 minutos, diferentemente da estreia, que foi de 4 rounds com 3 minutos.

“Esse trabalho pode abrir as portas para outros atletas brasileiros de ponta. A ideia é futuramente inserir outros boxeadores neste projeto que envolve uma das maiores promotoras de Boxe profissional do mundo, a Matchroomboxing,” concluiu Mateus.