Beatriz Ferreira defendeu pela primeira vez o cinturão da Federação Internacional de Boxe (IBF) e venceu por pontos a francesa Licia Bourdesa em luta disputada em Monte Carlo, no Principado de Mônaco. Bia foi muito superior ao longo dos dez rounds, dominou completamente a luta e venceu por decisão unânime dos jurados.
“Foi uma luta muito boa. Tô pegando o ritmo do profissional ainda, é um degrau de cada vez. Sei que posso dominar essa categoria, vou dominar e vir cada vez melhor. Irei enfrentar qualquer uma. Lutadoras da categoria se preparem”, avisou Beatrz Ferreira ao final da luta.
A luta
No primeiro assalto, Bia adotou uma postura muito mais agressiva que a francesa, que parecia estar estudando a brasileira. O segundo round foi uma espécie de ‘repeteco’ do primeiro.
Beatriz Ferreira, que subiu ao ringue com luvas das cores do Brasil, continuou em posição de ataque no terceiro assalto, porém no quarto foi onde Licia Boudersa mais incomodou a brasileira, mas isso até Bia encurrala-lá na beira do ringue e acertar três socos em sequência.
Se Beatriz Ferreira estava em posição de ataque desde o primeiro assalto, do quinto em diante ela entrou no modo “super ataque”. A brasileira, até o sexto round, já tinha desferido 210 golpes contra apenas 90 da francesa. A cada assalto, o domínio de Bia era maior e o castigo sobre a adversária avançava na mesma proporção.
No round final, a vitória de Bia era quase certa e, como aconteceu ao longo de todo o duelo, a brasileira avançou ainda mais, encurralou Licia, desferiu diversos golpes e chegou até mesmo a derrubar a oponente. No fim, o show de golpes precisos deu a vitória à Bia Ferreira em sua primeira defesa do cinturão mundial da Federação Internacional de Boxe (IBF).