(Foto: Matchroom Boxing)
Depois de conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris e tornar a primeira boxeadora do país com duas medalhas olímpicas, Beatriz Ferreira agora irá se dedicar 100% ao boxe profissional.
A pugilista já tem luta marcada para a defesa do título mundial IBF (International Boxing Federation) conquistado em junho de 2024, ela sobe no ringue no dia 14 de dezembro em Monte Carlo, Mônaco para enfrentar a francesa Licia Boudersa para defender esse título.
Ferreira (5-0, 2 KOs) conquistou o título mundial em seu 5º combate no boxe profissional e irá enfrentar a Boudersa (23-2-2, 4 KOs), que busca seu primeiro grande título em sua carreira profissional de nove anos.
“Está chegando a hora de defender meu título mundial da IBF. Tenho dado o meu máximo em cada treino, com foco total nessa luta tão importante,” declarou Bia Ferreira sobre o combate que acontecerá no dia 14 de dezembro.
A pugilista fará toda sua preparação no Brasil, com sparring e seguindo a rotina de treinamento guiada pelo seu head coach Mateus Alves, que também é treinador da Equipe Olímpica Permanente do Brasil.