O Boxe Olímpico brasileiro conquistou duas medalhas de Ouro no Leszek Drogsz Memorial, realizado na Polônia. O Brasil foi o único representante sul-americano no torneio que reuniu 92 boxeadores de 14 países.
Carlos Rocha foi o primeiro brasileiro a subir no ringue. Ele encarou o norte-americano I´Rico Quinn na disputa pela medalha de ouro da categoria galo (56kg). Depois de uma luta dura e muito disputada, Carlos venceu Quinn por 2:1 e faturou a medalha de ouro.
A outra chance dourada estava nos punhos de Joedison Teixeira. Ele lutou contra o turco Yasnin Gilmaz na final da categoria meio médio ligeiro (64kg). Confiante, Joedison dominou o combate e venceu por decisão unânime 3:0.
Com as vitórias de hoje, o Boxe do Brasil voltará para casa com três medalhas de quatro possíveis. Foram duas medalhas de Ouro e uma de Bronze; esta última conquistada pelo peso mosca (52kg) Julião Neto.
Neste mês de setembro, o Boxe Olímpico Masculino brasileiro conquistou três medalhas de Ouro e duas de Bronze em dois torneios europeus de altíssimo nível: o Magomed-Salam Umakhanov Memorial realizado na Rússia; e o Leszek Drogsz Memorial disputado na Polônia. O resultado positivo serve de motivação para que a Confederação Brasileira de Boxe continue trabalhando duro com o objetivo de manter o nosso Boxe Olímpico entre os melhores do mundo.
Delegação brasileira que viajou para a Polônia:
Julião Neto (52kg)
Carlos Rocha (56kg)
Joedison Teixeira (64kg)
Cosme Nascimento (+91kg)
Equipe técnica:
Otílio Toledo – técnico
Mateus Alves – técnico