Somente o sabor doce da vitória fez parte do cardápio do Boxe Brasileiro nas finais do tradicional torneio Felix Stamm, realizado anualmente na Polônia com a participação de grandes atletas da Europa. Garantimos três belíssimas medalhas de Ouro neste sábado.
Beatriz Ferreira (60kg) lutou a final contra a atleta da casa Aneta Rygielska. Apesar do intenso apoio da torcida, Bia não deu chances para a sua adversária. Com um ritmo forte de luta, conseguiu conectar excelentes golpes na oponente, o que rendeu uma abertura de contagem no segundo round para a polonesa. No final da luta, todos os juízes escolheram Bia como vencedora, 5:0.
O segundo brasileiro a garantir a medalha de Ouro foi Kalil Paiva (81kg). Por mais uma vez Kalil mostrou toda a qualidade técnica da escola de boxe brasileira e fez disso uma arma para superar o boxeador suíço Uke Smajli. Com muita técnica, Kalil derrotou seu adversário por 4:1.
Para finalizar com maestria, Ronaldo Bezerra (49kg) foi protagonista de uma luta que levantou o público do ginásio. Por diversas vezes a torcida polonesa gritou o nome do nosso país para incentivar o boxeador brasileiro.
Ao final de três eletrizantes rounds de combate franco, por 3:2 o brasileiro foi declarado vencedor sobre o marroquino Said Mortaji.
Com as três medalhas de Ouro e mais uma medalha de Bronze de Graziele de Jesus (52kg), o Brasil mais uma vez encerra a sua participação em um importante torneio internacional posicionado entre os melhores da competição.
Mais uma vitória para a nossa modalidade que está trabalhando duro para manter o Boxe do Brasil entre os melhores do mundo.