O Boxe Olímpico do Brasil finalmente subiu ao ringue nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Os primeiros brazucas a darem o melhor de si em busca do pódio foram Carlos Rocha (56kg) e Juan Nogueira (91kg).
Carlos Rocha fez o Boxe brasileiro estrear no Pan da melhor maneira possível. Ele venceu Juan Reyes, da Guatemala, por 2:1.
Juan fez uma grande luta contra o canadense Sammy Elmais, mas acabou superado pelo atleta da casa que o venceu por 2:1.
Teremos um domingo com muitas emoções para os amantes da nobre arte. No Boxe Masculino, Julião Neto (52kg) fará a sua estreia contra Eddie Valenzuela, da Guatemala. Roberto Custódio (69kg) lutará contra o canadense Sasan Haghighat-Joo.
Também no domingo, Michel Borges (81kg) encara o norte-americano Steve Nelson e o nosso superpesado Rafael Lima (+91kg) luta contra Clayton Laurent, das Ilhas Virgens. Se Rafael vencer, passa para as semifinais e garante no mínimo uma medalha de Bronze, já que no Boxe Olímpico não há disputa pelo terceiro lugar.
O Boxe feminino do Brasil fará a sua estreia na próxima segunda-feira. Flávia Figueiredo (75kg) terá grande desafio contra a primeira do ranking mundial Claressa Shields, dos Estados Unidos. Se Flávia ganhar a luta, já estará na semifinal da competição e garante ao menos uma medalha de Bronze.
Joedison de Jesus (64kg) lutará apenas na próxima terça-feira. Ele encara o mexicano Raul Garcia. Se superar seu adversário, Joedison estará na semifinal da competição e garante ao menos uma medalha de Bronze.
Confira quem são os representantes do Boxe Olímpico do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto:
75 kg Flávia Figueiredo
52 kg Julião Neto
56 kg Carlos Rocha
64 kg Joedison Teixeira
69 kg Roberto Queiroz
81 kg Michel Borges
91 kg Juan Nogueira
+91 kg Rafael Lima
Técnicos:
Cláudio Aires
Joao C. Barros
Abel Bokovo
Equipe Multidisciplinar:
Erica Oliveira – Nutricionista
Marisa Markunas – Psicóloga
Felipe Romano – Preparador Físico/Processamento de Imagens
Chefe de Equipe:
Otilio Toledo