Boxe do Brasil garante duas medalhas no Pré-Olímpico das Américas

1-364

O Boxe do Brasil garantiu duas medalhas no torneio Pré-Olímpico das Américas. Graziele Jesus conquistou a primeira medalha e está a uma vitória de ter a sua vaga para o Rio 2016. Ela venceu o seu segundo desafio da competição contra a boliviana Nadia Villarroel, passando para as semifinais. Graziele (51kg) imprimiu o seu ritmo e venceu por decisão unânime: 3:0.

A brasileira terá três dias para se preparar para o próximo grande desafio, que será vencer a medalhista de Ouro dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, a canadense Mandy Bujold. Graziele contará com a nossa torcida na próxima quinta-feira, dia do seu combate. Se vencer, garante vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A segunda medalha veio dos punhos de Andreia Bandeira (75kg), que venceu uma luta difícil contra a argentina Lucia Perez por 2:1. Andreia também está a uma vitória dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Para garantir a sua vaga, ela precisa vencer a experiente canadense Ariane Fortin, também na quinta-feira.

Infelizmente Roberto Custódio (69kg) não superou Jose Roman, de Porto Rico. A luta terminou em 2:1 para Roman.

Os nossos “pesados” ficaram de bye na primeira rodada e farão as suas estreias nesta terça-feira, dia 15. Rafael Lima (+91kg) lutará contra Lenier Justi, de Cuba. Juan Nogueira (91kg) terá pela frente Arnaud Sony, do Haiti.

Para se classificarem para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os nossos atletas da categoria masculina que estão disputando o torneio precisam se classificar entre os três primeiros colocados de suas respectivas categorias.

No caso do Boxe feminino, apenas a campeã e a vice levam a vaga para os Jogos. Lembramos que o Boxe do Brasil já tem classificados sete atletas para o Rio 2016. Os sete classificados não estão disputando esta competição.

Confira os mapas de lutas das categorias dos nossos representantes:

Feminino:

Mosca (51kg)

Médio (75kg)

Masculino:

Pesado (91kg)

Superpesado (+91kg)