Boxe do Brasil garante primeira medalha no Pan de Toronto

1-286

O Boxe do Brasil garantiu a sua primeira medalha nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Rafael Lima (+91kg) passou para as semifinais da competição ao vencer Clayton Laurent, das Ilhas Virgens, por 2:1. Com este resultado, como no Boxe não há a disputa pelo terceiro lugar, Rafael garantiu ao menos o Bronze.

Rafael Lima vai lutar por uma vaga na final da categoria dos superpesados na próxima quinta-feira contra Edgar Muñoz, da Venezuela.

Roberto Custódio (69kg) (foto) encontrou um difícil adversário em sua estreia no Pan de Toronto. O canadense Sasan Haghighat-Joo lutou bem, mas não resistiu à melhor técnica do brasileiro que venceu por 2:1. Roberto subirá novamente no ringue na terça-feira para encarar o venezuelano Gabriel Maestre.

O nosso Michel Borges (81kg) encarou o norte-americano Steve Nelson em uma luta disputada golpe a golpe. Com muita raça aliada a técnica, Michel teve o seu braço erguido ao final do combate após vencer por 2:1. O brasileiro subirá novamente ao ringue na próxima terça-feira contra o venezuelano Albert Ramirez Duran pelas quartas de finais.

Já Julião Neto fez uma grande luta contra Eddie Valenzuela, da Guatemala. Demonstrando um excelente preparo físico, buscou o combate a todo instante com excelentes sequências de golpes. Apesar do seu desempenho, Valenzuela acabou levando a melhor e venceu por 2:1.

A estreia do Boxe feminino do Brasil acontecerá nesta segunda-feira. Flávia Figueiredo (75kg) terá grande desafio contra a primeira do ranking mundial Claressa Shields, dos Estados Unidos. Se Flávia ganhar a luta, já estará na semifinal da competição e garante ao menos uma medalha de Bronze.

Também na segunda-feira, Carlos Rocha vai encarar o cubano Andy Cruz Gomes em sua segunda luta nos Jogos. Se vencer, passa para as semifinais da competição.            

Joedison de Jesus (64kg) fará a sua estreia na terça-feira. Ele encara o mexicano Raul Garcia. Se superar seu adversário, Joedison estará na semifinal.