Boxe feminino garante duas medalhas na Bulgária

1-583

O Boxe Feminino brasileiro garantiu duas medalhas e segue com 100% de aproveitamento no III International Boxing Tournament “Balkan”, realizado na cidade de Sofia, Bulgária. As duas representantes do Brasil passaram para as semifinais e garantiram ao menos a medalha de Bronze.

Na primeira participação brasileira desta quinta-feira, depois de presenciar três contagens protetoras para a sua adversária, Graziele Jesus (51kg) atropelou a sueca Katrin Norin e venceu por unanimidade, 5:0. Sua próxima adversária será Tatiana Kob, da Ucrânia, em luta que será realizada nesta sexta-feira.

 

Também levantou o público europeu a brasileira Beatriz Ferreira, que não precisou chegar até o fim do combate para vencer a russa Anastasia Esman por RSC 2º – quando o juiz interrompe o combate para preservar a integridade física do atleta. Bia lutará também nesta sexta-feira contra a francesa Amina Zidani.

 

Ao todo 125 atletas de 21 países estão na cidade de Sofia lutando para se destacar nesta que é uma das mais disputadas competições de Boxe feminino deste ano.

 

As lutas serão transmitidas ao vivo  pelo site da Confederação Europeia de Boxe, a partir das 13h do horário brasileiro.

 

As atletas brasileiras estão acompanhadas pelo treinador convidado pela CBBoxe, Adilson Araújo, da cidade de São José dos Campos (SP).

 

Foto/Reprodução: Bia comemora após o anúncio da vitória