Boxe masculino conquista cinco Ouros e quatro Bronzes na Hungria

 IBA 
intntnt

 

Para coroar a excelente campanha brasileira no 66th Bocksai Istvan Memorial International Boxing Tournament, a equipe masculino venceu todas as cinco finais disputadas neste sábado, na Hungria.

Ao todo, o Boxe masculino cumpriu o dever de casa e conquistou 9 medalhas: cinco de Ouro e mais quatro de Bronze. O Brasil foi a equipe masculina que mais conquistou medalhas de Ouro, na frente da Ucrânia, que conquistou quatro ouros.

Após uma campanha impecável, Ronald Ribeiro (54kg) lutou e venceu com estilo, na final, o húngaro Gárbor Virbán por 4:1. Esta foi a primeira competição internacional de Ronald na categoria adulta.

Wanderley Pereira (75kg) venceu no primeiro round, por RSC R1 (quando o juiz interrompe para preservar a integridade física do atleta em desvantagem), o húngaro Barnabás Hegyi. Uma grande vitória coroada com a medalha de Ouro.

Isaias Filho (80kg) nem precisou lutar. Ele venceu por W.O. o ucraniano Tolmachov Bogdan e conquistou o Ouro.

Keno Marley (86kg) teve uma luta difícil contra o ucraniano Isakov Andrii, que pressionou o tempo todo tentando abafar as investidas do brasileiro. Com muita habilidade, Keno conseguiu encaixar os melhores golpes e venceu por 3:2.

Abner Teixeira (+92) lutou bem e venceu o austríaco Ahmed Hagag por 4:1, conquistando mais um Ouro para o Brasil.

As medalhas de Bronze ficaram com: Wanderson Oliveira (67kg), Jhonatan Soares (71kg) e Ramon Batagelo (92kg)

Balanço Final

Com as sete medalhas que o Boxe Feminino conquistou (quatro Ouros, uma Prata e dois Brones), todos os atletas brasileiros que participaram do Bocksai Tournament retornarão ao Brasil ostentando uma medalha no peito. Um excelente início de Ciclo Olímpico que ainda está distante de se encerrar. O trabalho continuará forte para que o Boxe uma das modalidades mais vitoriosas dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.