O Boxe do Brasil venceu nesta quarta-feira as cinco semifinais que disputou no 52th Grand Prix Ústi Nad Labem, realizado na República Tcheca.
Já estamos entre os melhores dos 91 boxeadores que participam do evento. As finais serão disputadas nesta quinta-feira e terão transmissão ao vivo pelo YouTube.
Ruan Pablo (52kg) venceu por unanimidade o galês Jake Dodd e enfrentará o polonês Jakub Slominski, que venceu o alemão Christopher Goman na segunda semifinal da categoria.
Luiz Gabriel (57kg) venceu o marroquino Abdessamad Abbaz por 5:0. Ele enfrentará na final o polonês Pawel Brach, que vem de vitória sobre o ucraniano Dmytro Molodan.
Wanderson Oliveira (71kg) não precisou lutar a semifinal, vencendo o confronto que seria realizado contra o marroquino Hamza El Barbari por W.O. Na final ele enfrentará o alemão Magomed Schachidov.
Keno Marley (92kg) venceu o seu confronto contra Vitali Stalchenko, da Ucrânia, por unanimidade. Na final, Keno enfrentará o polonês Mateusz Bereznicki, que venceu nas semifinais o alemão Dariusz Lasotta.
Abner Teixeira (+92) fez excelente luta e venceu Nikita Putilov, da Alemanha, em decisão dividida 3:2. Na final, Abner vai encarar o também alemão Nelvie Tiafack que atropelou o finlandês Antti Lehmusvirpi na outra semifinal.
Participaram do 52th Grand Prix Ústi Nad Labem atletas de Inglaterra, Armênia, Brasil, Bulgária, República-Tcheca, Finlândia, Luxemburgo, Hungria, Marrocos, Alemanha, Noruega, Polônia, Áustria, Grécia, Ucrânia e País de Gales.