O Boxe Feminino do Brasil avança novamente no Campeonato Mundial e está a um passo de conquistar duas medalhas. Nesta segunda-feira, Graziele de Jesus (51kg) venceu com tranquilidade a canadense Sara Hagnighat-Joo e, se vencer a próxima luta, terá garantido um lugar no pódio.
Na luta, Grazi demonstrou tranquilidade dominando amplamente os dois primeiros rounds com um Boxe de contra-ataque e domínio da meia e longa distâncias, mantendo o mesmo padrão tático de chamar a adversária, marcar seu ponto e se movimentar com maestria. A brasileira venceu por unanimidade.
Sua próxima luta será nesta terça-feira contra a japonesa Tsukimi Namiki, pelas quartas de finais. Se vencer, Grazi terá garantida no mínimo a medalha de Bronze, já que no Boxe não há a disputa pelo terceiro lugar.
Jucielen Romeo (54kg) também disputará medalha nesta terça-feira. Após vencer a quinta melhor do mundo, a russa Viktoria Kuleshova, Jucielen vai encarar a australiana Kristy Harris pelas quartas de finais.
O Boxe feminino do Brasil já começa a se destacar entre as melhores 277 boxeadoras de todo o mundo. Este é um dos maiores Mundiais femininos de todos os tempos.
As lutas podem ser vistas, ao vivo, através do site da AIBA ou do canal do youtube da Federação Indiana de Boxe. O início da transmissão deve ocorrer por volta das 7h da manhã no horário de Brasília.
Veja como são os mapas de competições das categorias das brasileiras: 51kg; 54kg; 60kg; 64kg
Conheça os currículos das 277 melhores atletas de Boxe de todo o mundo que estão na Índia