Brasil classifica oito atletas para os XVIII Jogos Pan-Americanos

 CBBoxe 
bbb5

Encerramos uma segunda-feira de uma intensa Classificatória das Américas para os XVIII Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru, com mais duas classificações garantidas para o Brasil. Ao todo, classificamos oito atletas para o Pan.

Ronaldo Bezerra (49kg) deu um passeio no ringue e venceu com tranquilidade o atleta Michael Tello, da Guatemala, por unanimidade. Com essa expressiva vitória, Ronaldo passou para as semifinais, garantiu no mínimo uma medalha de Bronze e, o melhor de tudo, conquistou a sua vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima.

Valendo uma vaga na final da Classificatória das Américas, Ronaldo encara Oscar Colazzo, de Porto Rico, nesta Equipeterça-feira.

Hebert Souza (75kg) lutou muito bem contra o colombiano Jorge Vivas pelas quartas de finais. Rápido e com uma movimentação elegante em cima do ringue, Hebert encaixou excelentes combinações na média e longa distâncias. Venceu por 4:1. Com a vitória, Hebert garantiu uma medalha e carimbou seu passaporte para Lima 2019.

A semifinal de Hebert será nesta terça-feira contra o norte-americano Troy Islay.

Beatriz Ferreira (60kg) foi a primeira brasileira a garantir presença nas finais da Classificatória para os XVIII Jogos Pan-Americanos. Com uma confiança inabalável, Bia dominou a luta aplicando golpes precisos e fortes. O árbitro chegou a abrir contagem protetora duas vezes para a canadense Irene Fiolek.

Bia venceu por unanimidade a canadense e disputará o Ouro contra Rashida Ellis, dos Estados Unidos, na quarta-feira. Ellis é uma velha conhecida de Bia. As duas se enfrentaram este ano na Bulgária e Bia levou a melhor. Esta será uma revanche para a norte-americana.

Cosme Santos (+91kg) acabou não vencendo o cubano Pero Dainier. A luta acabou no segundo round por RSC-i 2º round. O árbitro interrompeu o combate por conta de um corte no supercílio de Cosme. Apesar da derrota, Cosme se classificou para o Pan.

Também se classificaram, por ficarem entre os oito primeiros colocados na Classificatória das Américas: Flávia Figueiredo (75kg) e AbnerTeixeira (91kg).

A Classificatória das Américas acontece na cidade de Manágua, na Nicarágua.

Próximas lutas:

Terça-feira

Jucielen Romeu (57kg) lutará por uma vaga na final contra a colombiana Yeni Arias. Também valendo vaga na final, Keno Marley (81kg) pega o cubano Julio La Cruz.

Valendo uma vaga na final da Classificatória das Américas, Ronaldo Bezerra (49kg) encara Oscar Colazzo, de Porto Rico. Também pelas semifinais, Hebert Souza (75kg) encara o norte-americano Troy Islay.

Quarta-feira

Beatriz Ferreira disputará o Ouro contra Rashida Ellis, dos Estados Unidos.

As lutas estão sendo transmitidas ao vivo, por volta das 18h no horário brasileiro, pela fanpage do Facebook do Comitê Olímpico da Nicarágua. 

Mapas de competição

Boxe masculino:

49kg // 52kg // 56kg // 60kg // 64kg // 69kg // 75kg // 81kg // 91kg // +91kg

Boxe feminino:

51kg // 57kg // 60kg // 69kg // 75kg

 

Equipe brasileira

49kg Ronaldo Bezerra

52kg Douglas Andrade

56kg Carlos Rocha

60kg Arilson Gonçalves

64kg Wanderson Oliveira

69kg Luiz Fernando

75kg Hebert Sousa

81kg Keno Machado

91kg Abner Teixeira

+91kg Cosme Nascim.

Equipe Feminina

51kg Graziele Jesus

57kg Jucielen Romeu

60kg Beatriz Ferreira

69kg Beatriz Gabriely

75kg Flávia Figueiredo

Técnicos:

Mateus Alves

Cláudio Aires

Amônio Silva

Fisioterapeuta

Raul Traete

Diretor Técnico

Otilio Toledo

Chefe de Equipe

Carlos Sorbile