Brasil deixa a Alemanha rumo ao Mundial

1-46

Após quase duas semanas de treinamento na Alemanha, a equipe que defenderá o Brasil no Campeonato Mundial de Boxe Masculino Elite está a caminho do Cazaquistão. A pequena cidade de Hennef, que serviu de base de treinamento para outra equipes como a canadense, a inglesa e a própria alemã, cumpriu a sua função e, agora, abre espaço para Almaty, a capital mundial do Boxe em 2013.

A maior cidade do Cazaquistão sediará o mais importante campeonato de Boxe Olímpico no mundo, que acontece a cada dois anos. Assim como foi em Baku, no ano de 2011, Almaty espera cerca de 700 atletas de mais de 120 países na disputa por medalhas em 10 categorias de peso. O campeonato começa oficialmente no dia 11 de outubro, dia de chegada das delegações, e termina no dia 27 do mesmo mês. As competições se iniciam somente no dia 14.

O Brasil, que conta com dois medalhistas mundiais na sua delegação, viajou com um total de 8 boxeadores e, entre eles, grandes esperanças de novas medalhas. Everton Lopes, atual campeão mundial, defende o seu título na categoria 64 Kg, enquanto Esquiva Falcão, bronze em Baku 2011 e prata nos Jogos Olímpicos de Londres, vai atrás da medalha dourada em sua primeira competição no ano de 2013. A lista completa dos boxeadores brasileiros:

49 Kg Patrick Lourenço

52 Kg Julião Neto

56 Kg Robenilson de Jesus

60 Kg Robson Conceição

64 Kg Everton Lopes

69 Kg Roberto Queiroz

75 Kg Esquiva Falcão

91 Kg Juan Nogueira