Mais duas vitórias deixaram o Boxe do Brasil com quatro chances de garantir medalhas no Campeonato Mundial Juvenil de Boxe. Seguimos com cinco atletas nesta que é uma das mais disputadas e importantes competições de Boxe deste ano.
Nesta sexta-feira, garantimos mais duas importantes vitórias no Mundial, que reúne 444 atletas de todo o mundo. Estamos em quatro disputas de quartas de finais e mais uma presença nas oitavas de finais.
Laion Durães (56kg) fez uma excelente luta contra Daniel Velicu, da Romênia. O brasileiro venceu por 5:0 e vai encarar Abdumalik Khalokov, do Uzbequistão, no próximo domingo. Se vencer, avançará para as semifinais garantindo um lugar no pódio, já que no Boxe não há disputa pelo terceiro lugar.
Keno Machado (75kg) venceu de forma unânime o bielorrusso Vadzim Andreyeu e garantiu mais uma presença brasileira nas quartas de finais. Keno vai lutar por uma chance de conquistar medalha contra Danil Teterev, da Rússia, também no domingo.
Infelizmente não vencemos com Pedro Conceição (60kg), que foi superado por Nikolai Terterian, da Dinamarca, em placar dividido, 3:2. Kaue Belini (69kg) perdeu para Jakhongir Rakhmonov, do Uzbequistão, por 5:0.
Mais desafios
Rebeca Lima (60kg) lutará neste sábado contra Veronika Korets, da Ucrânia, pelas oitavas de finais.
Valendo medalha, Rafael Bender (49kg) vai encarar o irlandês Jude Gallagher neste sábado, pelas quartas de finais.
No domingo, Luiz Oliveira (52kg) vai lutar por um lugar no pódio contra Karim Serkebayev, do Cazaquistão.
A Associação Internacional de Boxe está transmitindo, ao vivo, as lutas do Mundial Juvenil da Hungria.