O futuro do Boxe do Brasil garantiu nesta segunda-feira duas presenças nas semifinais dos Jogos Olímpicos da Juventude. Não foi da forma ideal, mas os dois brasileiros venceram por W.O.
Luiz Oliveira (52kg) enfrentaria Sultan Naeemi, do Afeganistão. Infelizmente, o adversário do brasileiro não compareceu na pesagem e, com isso, Luiz Oliveira foi declarado o vencedor.
Algo parecido aconteceu com Keno Machado (75kg). Ele enfrentaria o Italiano Naichel Millas, que na primeira rodada fez gestos obscenos para os juízes após ter sido declarado o perdedor de seu combate. Com isso, o italiano foi desclassificado dos Jogos. Keno venceu por W.O.
Nos Jogos Olímpicos da Juventude os moldes de competição são diferenciados. Os atletas derrotados na primeira rodada tiveram a chance de lutar contra os cabeças de chave, que no caso são os brasileiros. Portanto, Luiz Oliveira e Keno Machado lutarão contra os vencedores da primeira rodada por uma vaga nas finais. Também haverá a disputa pela medalha de Bronze, caso os brasileiros não vençam.
Infelizmente, nesta segunda-feira Kauê Belini não superou Jakhongir Rakhmonov, do Uzbequistão. Kauê tentou, mas o uzbeque conseguiu impor seu ritmo e venceu por 4:1. Ele lutará na próxima quarta-feira pelo 5º lugar.
Disputas pelas finais
As semifinais acontecerão nesta terça-feira e serão contra dois campeões continentais. Um belo desafio entre campeões asiáticos e campeões das américas.
Luiz Oliveira lutará contra Sarawut Sukthet, da Thailândia, pela chance de disputar a final dos Jogos Olímpicos da Juventude. Keno Machado terá pela frente o também tailandês Weerapon Jongjoho.