Brasil estreia bem no Mundial Juvenil

1-96

Após mais de uma semana após a chegada da delegação brasileira à Europa, finalmente começou o Campeonato Mundial Juvenil. E, logo no primeiro dia, um dos nossos dois representantes já teve o seu primeiro desafio. E, como não poderia ser diferente, já computamos o primeiro triunfo!

Carlos Rafael Silva, da categoria 52Kg, foi sorteado para estrear a categoria no torneio contra Filip Poturovic, da Croácia. Campeão croata na categoria 56Kg, era óbvio que Poturovic tentaria colocar golpes mais fortes durante o combate, mas Carlos Rafael estava pronto para usar de sua velocidade superior e imprimir o seu ritmo na luta. Não deu erro! Fulminante desde o princípio, o sergipano Carlos não deu brecha para o croata e venceu a luta por 3 x 0.

O resultado unânime foi uma excelente demonstração do preparo físico de Carlinhos, que cansou o seu oponente a ponto de forçar o árbitro a abrir contagem no croata já no fim do embate.

Carlos Rafael agora tem pela frente Kutlwano Ogaketse, de Botsuana, somente na quinta-feira.

Porém o próximo desafio do Brasil é na categoria 64Kg, com Cassio Oliveira. Cassio enfrentará, na quarta-feira Patrick McDonagh, da Grã-Bretanha. Como este Mundial é classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude, que será disputado em Agosto desse ano, na China, a Inglaterra, Irlanda do Norte, País de Gales e Escócia lutam sob a mesma bandeira bretã.

Cada uma das 10 categorias masculinas e das 3 femininas presentes no torneio classificam 6 atletas diretamente para os Jogos Olímpicos da Juventude. Cassio e Carlos Rafael, então, precisam chegar às suas respectivas semifinais para garantirem suas vigas diretamente. Esta é mais uma razão para medalharem mas, independente de qualquer coisa, o foco dos brasileiros na capital búlgara é voltar para o Brasil com dois ouros!

Agora, resta terminarmos a competição da mesma forma que começamos. Pra frente Brasil!