O Boxe Feminino do Brasil estreou com vitória no Campeonato Mundial realizado na Coreia do Sul. Na primeira luta com uma brasileira no ringue, Clélia Costa (51kg) não deu chances para a francesa Sarah Ourahmoune, e venceu por decisão unânime: 3:0.
Clélia Costa (foto) subirá novamente no ringue na próxima quarta-feira para enfrentar a australiana Kristy Harris. A brasileira chegou a treinar em conjunto com Harris na etapa final de preparação realizada na Austrália, dias antes do mundial na Coreia do Sul. Teremos um grande combate com reais chances de vitória para Clélia Costa.
Taynna Cardoso (57kg) fez um grande combate contra a alemã Nina Meinke, que acabou levando a melhor numa decisão dividida após uma disputadíssima batalha. A luta terminou em 2:1 para Meinke.
Outra luta muito equilibrada aconteceu entre a brasileira Jéssica Carlini (69kg) e a canadense Myriam da Silva. Apesar do esforço e garra de Jéssica, os árbitros deram a vitória para a canadense por 2:1.
Mais duas representantes brasileiras no Campeonato Mundial de Boxe Olímpico Feminino farão as suas estreias nesta terça-feira. Grazieli de Jesus (48kg) luta contra a indiana Sarjubaia Shamjetsabam. Adriana Araujo (60kg) vai encarar Ndiang Christelle, dos Camarões.
Na quarta-feira teremos a estreia da brasileira Flávia Figueiredo (75kg), que enfrenta a marroquina Khadija Mardi. Depois, Andreia Bandeira (81kg) fará a sua estreia contra Xiaoli Yang, da China. Também na quarta-feira, Clélia (51kg) fará a sua segunda luta no Mundial contra a australiana Kristy Harris.
As lutas do Mundial feminino estão sendo realizadas em dois ringues e você pode assistir à gravação do segundo dia de competições clicando aqui.
Delegação brasileira no Campeonato Mundial de Boxe Feminino:
48kg Graziele de Jesus
51kg Clelia Costa
57kg Taynna Cardoso
60kg Adriana Araújo
69kg Jessica Carllini
75kg Flavia Figueiredo
81kg Andreia Bandeira
Equipe técnica:
Cláudio Aires – Técnico
Igor Cruz – Preparador Físico
Raul Traete – Fisioterapeuta
Marcos Brito – Chefe de Equipe