O carnaval pode ter sido de folia ou de descanso para a maioria dos brasileiros, mas para os atletas da Seleção Brasileira de Boxe, a situação foi bem pelo contrário. A CBBoxe aproveitou a oportunidade para recepcionar as equipes principais da Suécia na cidade de São Paulo, para treinamento em conjunto.
Os suecos vieram com uma equipe recheada de bons boxeadores, tanto no masculino, quanto no feminino, contando com atletas com vasta experiência internacional. Entre eles, destaque para a presença do super-pesado Modo Sallah e o jovem Oliver Flodin, um dos melhores prospectos europeus na categoria 69Kg.
As equipes brasileiras e suecas se enfrentaram em três sessões de Sparring durante o carnaval, e a experiência foi muito bem avaliada por ambas comissões técnicas, que se demonstraram muito satisfeitas com a oportunidade. Para a Suécia, acima de tudo, a vinda ao Brasil serviu de primeiro contato com o país sede dos próximos Jogos Olímpicos, tendo a possibilidade de treinar e "competir" em circunstancias climáticas similares ao que enfrentarão no Rio de Janeiro em 2016.
Para o Brasil, essas sessões de treinamento com Sparrings de alta qualidade foi considerado fundamental na preparação dos atletas que defenderão o País nos Jogos Sul-americanos que acontecerá ainda no mês de março.