Brasil garante mais duas vagas para os XVIII Jogos Pan-Americanos

Venceu

O Boxe do Brasil garantiu mais duas vagas para os XVIII Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em Lima, Peru, no mês de julho. Seguiremos adiante com mais quatro combates nesta segunda-feira.

Beatriz Ferreira (60kg) castigou a mexicana Esmeralda Falcon em um combate de completo domínio de Bia. A mexicana tentou, mas as suas investidas desesperadas a deixavam a cada momento mais vulnerável. Ao final, a Caminhadasuperioridade de Bia foi confirmada com sua vitória por unanimidade.

Além da medalha garantida, Bia conquistou a sua vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima. Ela lutará na semifinal contra a canadense Irene Fiolek nesta segunda-feira.

Keno Marley (81kg) mais uma vez fez uma grande luta contra representante das Ilhas Virgens, Deion Pruitt, pelas quartas de finais. Dominou amplamente o combate e garantiu a sua vaga para os Jogos Pan-Americanos ao vencer por 5:0.

Na semifinal, Keno terá uma para dura pela frente. Ele lutará contra o cubano Julio La Cruz na próxima terça-feira.

Por fim, Flavia Figueiredo (75kg) lutou com uma raça imensa contra a canadense Tammara Thibealt, que é muito mais alta que a brasileira. Apesar de todo o esforço de Flávia em encurtar a distância e ter acertado bons golpes, os juízes entenderam que a canadense foi superior, vencendo por 5:0.

O presidente da CBBoxe e vice-presidente da Confederação Americana de Boxe (AMBC), Mauro Silva, está atuando como avaliador de árbitros da competição. Além de avaliar todas as lutas, Mauro se reúne com todos os árbitros e juízes da competição para reforçar o cumprimento de todas as regras.

Segunda-feira

Cosme Santos (+91kg) também terá um grande desafio em sua estreia contra o cubano Pero Dainier. Hebert Souza (75kg) encara o colombiano Jorge Vivas pelas quartas de finais. Ronaldo Bezerra (49kg) lutará pelas quartas de finais.

Valendo vaga na final, Beatriz Ferreira (60kg) encara a canadense Irene Fiolek.

Terça-feira

Jucielen Romeu (57kg) lutará por uma vaga na final contra a colombiana Yeni Arias. Também valendo vaga na final, Keno Marley (81kg) pega o cubano Julio La Cruz.

As lutas estão sendo transmitidas ao vivo, por volta das 18h no horário brasileiro, pela fanpage do Facebook do Comitê Olímpico da Nicarágua. 

Mapas de competição

Boxe masculino:

49kg // 52kg // 56kg // 60kg // 64kg // 69kg // 75kg // 81kg // 91kg // +91kg

Boxe feminino:

51kg // 57kg // 60kg // 69kg // 75kg

 

Equipe brasileira

49kg Ronaldo Bezerra

52kg Douglas Andrade

56kg Carlos Rocha

60kg Arilson Gonçalves

64kg Wanderson Oliveira

69kg Luiz Fernando

75kg Hebert Sousa

81kg Keno Machado

91kg Abner Teixeira

+91kg Cosme Nascim.

Equipe Feminina

51kg Graziele Jesus

57kg Jucielen Romeu

60kg Beatriz Ferreira

69kg Beatriz Gabriely

75kg Flávia Figueiredo

Técnicos:

Mateus Alves

Cláudio Aires

Amônio Silva

Fisioterapeuta

Raul Traete

Diretor Técnico

Otilio Toledo

Chefe de Equipe

Carlos Sorbile