Brasil garante seis vagas para o Mundial Juvenil

Brasil garante seis vagas para o Mundial Juvenil

 

O Boxe do Brasil brilhou no segundo dia de competição no Campeonato Continental de Boxe Juvenil. Vencemos os seis desafios desta terça-feira e, de quebra, garantimos seis classificações para o Campeonato Mundial Juvenil da Hungria.

Em uma noite verde e amarela, Rafael Bender (49kg) venceu o dominicano Erick Rosa por W.O. Rebecca Lima (60kg) venceu a canadense Katelyn Vanderlaan, em combate que terminou em 5:0 a favor da brasileira.

Keno Machado (75kg) venceu o mexicano Diego Pacheco por unanimidade. Laion Durães (56kg) encarou Jean Pagan, de Porto Rico. Venceu por unanimidade.

Kauê Bellini (69kg) fez uma excelente luta e venceu Tristan Kaukreuth por decisão dividida. Por fim, Luiz Oliveira (52kg) venceu por decisão unânime Jefferson Morales, da Guatemala.

Os seis brasileiros que lutaram hoje subirão novamente no ringue apenas na quinta-feira, quando serão disputadas as semifinais da competição. Confira aqui, em breve, quem serão os seus adversários.

Próximos desafios:

Pedro Conceição (60kg) enfrenta Harley Medeiros, dos Estados Unidos, na quarta-feira.

Isabela Gomes (51kg) lutará na quarta-feira contra Graciela Sanchez, da Argentina.

Yuri Reges (64kg) vai lutar contra Deiver Avila, da Venezuela, na quarta-feira.

Gabriely Morais (57kg) vai encarar a mexicana Jennifer Yazmin na quinta-feira.

O Continental Juvenil é classificatório para o Campeonato Mundial Juvenil da Hungria, e para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerão na Argentina.

Essas duas grandes competições serão realizadas ainda este ano. O Mundial juvenil acontecerá no mês de agosto. Os cinco primeiros colocados de cada categoria do Continental dos EUA terá a sua vaga garantida no Mundial.

Já os Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados em outubro na cidade de Buenos Aires, Argentina. Se classificarão para os Jogos apenas os primeiros colocados de cada categoria de peso, ou seja, os campeões do Continental.

Estão em Colorado Springs, nos Estados Unidos, atletas dos seguintes países: Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, República Dominicana, Equador, Guatemala,  Haiti, México, Panamá,  Porto Rico, Estados Unidos e Venezuela. O Continental Juvenil  reúne 102 boxeadores destes 16 países.