O Boxe Olímpico do Brasil conquistou mais duas importantes vitórias no torneio Leszek Drogsz Memorial realizado na Polônia. Carlos Rocha (foto) venceu o húngaro Norbert Kalucsa por 3:0 e garantiu presença na final da categoria galo (56kg). Carlos vai enfrentar o norte-americano I´Rico Quinn no próximo dia 20.
Joedison Teixeira subiu novamente no ringue para representar com êxito o Boxe brasileiro. Ele superou o atleta Gor Yericyan o vencendo por 3:0. Com a vitória, o brasileiro passou para as semifinais da categoria meio médio ligeiro (64kg) e terá pela frente o atleta Fattf Keles, da Turquia. A luta de Joedison está programada para acontecer no próximo dia 19.
Julião Neto não superou o armênio Soghomonyan Konyun e perdeu o combate por 3:0. Com esse resultado, Julião ficará com a medalha de Bronze da categoria mosca (52kg). O super-pesado Cosme Nascimento (+91kg) encarou Cam Awesome, dos Estados Unidos. A luta terminou com vitória do norte-americano por 3:0.
Com os resultados de hoje, dos quatro brasileiros que viajaram para a Polônia três voltarão para o Brasil com uma medalha. O Brasil é o único representante sul-americano no torneio Leszek Drogsz Memorial, que reúne 92 boxeadores de 14 países: Brasil, Turquia, Israel, Estados Unidos, Armênia, Irlanda, Hungria, Bielorrússia, Bélgica, Lituânia, Ucrânia, Irlanda, Polônia e Rússia.
Delegação brasileira:
Julião Neto (52kg)
Carlos Rocha (56kg)
Joedison Teixeira (64kg)
Cosme Nascimento (+91kg)
Equipe técnica:
Otílio Toledo – técnico
Mateus Alves – técnico