O Boxe Olímpico do Brasil já deu o seu recado aos melhores boxeadores do mundo que estão participando do tradicional Strandja Tournament, que está sendo realizado na Bulgária. Michel Borges (81kg) não deu chances para o belga Yassine Aydir na estreia brasileira na competição. Michel venceu por nocaute técnico no terceiro round (TKO 3º).
A competição segue nesta quarta-feira com mais cinco brasileiros em cima do ringue. Joedison de Jesus (64kg) vai encarar o chinês Liu Xiaoshuai. Roberto Custódio (69kg) terá pela frente o atleta Qiong Maimaitituersun, também da China.
O experiente Myke Carvalho (75kg) vai lutar contra Daniel Woledge, da Inglaterra. No Boxe Feminino, Clélia Costa (51kg) vai defender as cores da nossa bandeira contra a atleta Mubarak Kamalova, do Uzbequistão. Taynna Cardoso vai encarar Aliya Abraimova, do Cazaquistão.
De acordo com o site da Associação Internacional de Boxe Amador – AIBA, o Strandja Tournament, que está em sua 65ª edição, reúne os melhores pugilistas olímpicos do mundo e pode ser considerado um “mini campeonato mundial”. Ao todo, 250 boxeadores de 37 países estão inscritos na competição
Como não poderia ser diferente, o Boxe Olímpico do Brasil será muito bem representado por seis atletas:
Clélia Costa (51kg)
Taynna Cardoso (60kg)
Joedison de Jesus (64kg)
Roberto Queiroz (69kg)
Myke Carvalho (75kg)
Michel Borges (81kg)
Técnicos:
Cláudio Aires
Carlos Pereira
Árbitro/juiz:
Joemerson Leite
Chefe de equipe:
Vanildo Pereira