A Equipe Olímpica permanente do Boxe do Brasil segue impondo respeito no Campeonato Mundial de Boxe, que acontece em Belgrado, Sérvia. Os dois atletas que se apresentaram hoje venceram e avançaram para as oitavas de finais. Se vencerem novamente, estarão a um passo de um lugar no pódio da competição mais disputada do Boxe mundial.
Luiz Oliveira (57kg) obteve excelente vitória em sua segunda luta no Mundial. Luiz superou Rafaelle Di Serio, da Itália, em decisão dividida: 4:1. O brasileiro segue para as oitavas de finais da competição e enfrentará, na próxima segunda-feira, o norte-americano Jahmal Harvey, na sessão das 8h da manhã.
Wanderson Oliveira (67kg) com seu estilo único fez grande combate e venceu o croata Antonio Tkalcic, por RSC R3. Wanderson lutará também na próxima segunda-feira contra Victor Petrov, da Ucrânia, na sessão das 8h da manhã.
Confira a programação de lutas desta sexta-feira.
Próximas lutas
Sexta-feira
Será o dia de Michael Douglas (54kg) encarar Nelson Cuadra, da Nicarágua, na sessão das 8h, ringue A. Abner Teixeira (92kg) ficou de bye na primeira rodada e estreará contra Magomedov Sadam, da Sérvia, na sessão das 8h, ringue A.
Sábado
Nicolas de Jesus (63,5) ficou de bye na primeira rodada e vai enfrentar o cubano Andy Cruz (CUB) na sessão das 13h. Isaias Filho (80kg) ficou de bye na primeira rodada e estreará contra Nurbek Oralbay, do Cazaquistão, na sessão das 8h.
Domingo
Keno Machado (86kg) vai encarar o indiano Lakshya Charar, no domingo, na sessão que se inicia às 8h do horário do Brasil.
Segunda-feira
Ronaldo Bezerra (51kg) lutará contra Artur Hovhannisyan, da Armênia, na sessão das 13h (horário do Brasil). Luiz Oliveira (57kg) enfrentará o norte-americano Jahmal Harvey, na sessão das 8h da manhã. Wanderson Oliveira (67kg) lutará contra Victor Petrov, da Ucrânia também na sessão das 8h. Quem vencer, passa para as quartas de finais.