Mais três vitórias deixaram claro que o Brasil chegou com força no Campeonato Mundial de Boxe Juvenil, que acontece em Budapeste, na Hungria. Seguimos adiante já com duas chances de garantir as primeiras medalhas para o Brasil no Mundial.
Na manhã desta quinta-feira, Luiz Oliveira (52kg) venceu a sua segunda luta no Mundial e já passou para as quartas de finais. Ele fez uma grande luta contra Mohamad Algharaghir, da Jordânia, e venceu por RSC 3º round – quando o árbitro interrompe a luta para preservar a integridade física do atleta em desvantagem.
Se vencer a luta contra Karim Serkebayev, do Cazaquistão, no próximo domingo, Oliveira passará para as semifinais garantindo no mínimo uma medalha de Bronze para o Brasil.
Rafael Bender (49kg) venceu Maksud Khasmetov, do Azerbaijão, pelo placar de 4:0. Seu próximo desafio será contra o irlandês Jude Gallagher, no próximo sábado. Se vencer, passará para as semifinais garantindo mais uma medalha para o Brasil.
A estreia do Boxe feminino no Campeonato Mundial Juvenil foi abrilhantada pela excelente atuação de Rebeca Lima (60kg), que venceu Mariya Gladkova, do Cazaquistão, por 3:2. Rebeca lutará novamente no sábado contra Veronika Korets, da Ucrânia.
Nesta quarta-feira, infelizmente Yuri Reges (64kg) foi vencido pelo norte-americano Otha Jones, por 5:0.
Laion Durães (56kg) lutará na próxima sexta-feira contra Daniel Velicu, da Romênia. Pedro Conceição (60kg) também lutará na sexta-feira contra Nikolai Terterian, da Dinamarca.
Também na sexta-feira, Kaue Belini (69kg) encara Jakhongir Rakhmonov, do Uzbequistão. As lutas são transmitidas ao vivo pelo site da Associação Internacional de Boxe.
Confira os mapas de competição:
Masculino: 49kg // 52kg // 56kg // 60kg // 64kg // 69kg // 75kg
Feminino: 60kg