Brasileiras conhecem as suas adversárias na Polônia

Banner site

Em mais uma tradicional competição internacional, o Boxe feminino do Brasil terá pela frente algumas das maiores atletas da atualidade. As nossas três representantes já conheceram as suas primeiras adversárias no XXXV International Felix Stamm Tournament, realizado em Varsóvia, na Polônia.

Tradicional na Europa, o torneio existe há 35 anos e foi idealizado como homenagem ao maior treinador de Boxe da história da Polônia, Felix Stamm. Na categoria feminina, o evento reúne 49 atletas de vários países, muitos deles do leste europeu.

Esta é mais uma etapa de preparação para o Campeonato Mundial de Boxe Feminino que ocorrerá no mês de novembro, na Índia. Ela também reserva fortes emoções, levando em consideração que se Beatriz Ferreira chegar à final, existe a possibilidade de ela ter uma revanche contra a finlandesa Mira Potkonen, que levou a melhor sobre a brasileira na final do 69º Strandja Tournament, realizado em fevereiro na Bulgária.

Lutas

Já nesta terça-feira, teremos duas brasileiras no ringue. Graziele de Jesus (51kg) enfrentará a alemã Úrsulla Gotlob. Em seguida, a brazuca Gleisieli Gomes (57kg) encara a polonesa Sandra Kruk.

Beatriz Ferreira (60kg) ficou de bye na primeira rodada e lutará na quarta-feira contra Sandra Brugger, da Suíça.

As atletas realizaram uma sessão de treinamento nesta segunda-feira, na Polônia, e já estão prontas para representar as cores da nossa bandeira.