O Boxe Feminino do Brasil conheceu as suas primeiras adversárias na competição mais disputada dos últimos anos. Graziele de Jesus, Adriana Araújo e Andreia Bandeira sentiram as primeiras emoções do Campeonato Mundial de Boxe Feminino com a definição do sorteio realizado nesta quarta-feira.
Considerado o mais disputado de todos os tempos, o Mundial Feminino que está sendo realizado em Astana, no Cazaquistão, conta com a presença de 285 atletas de 64 países. Uma grande parte dessas atletas não almejam apenas se tornarem as melhores do mundo. As atletas das categorias olímpicas – mosca (51kg), leve (60kg) e médio (75kg) – lutam também pelo sonho olímpico, já que se classificam para o Rio 2016 as quatro primeiras colocadas dessas categorias de peso.
O desafio será grande, mas não vai intimidar a nossa Graziele de Jesus ( 51kg). Em sua categoria, nada menos que 49 atletas de todo o mundo disputam as quatro vagas olímpicas. Na categoria de Andreia Bandeira (75kg), serão 34 atletas disputando a chance de representar o seu país no mais importante evento esportivo do planeta. Na categoria da já classificada Adriana Araújo, 47 boxeadoras lutarão pela vaga olímpica.
Primeiros desafios
A primeira brasileira a lutar no Mundial será Graziele de Jesus. Ela encara a norte-americana Virginia Fuchs nesta quinta-feira às 14h do horário local.
Andreia Bandeira luta na sexta-feira às 19h (horário local) contra a panamenha Atheyna Byion. No horário brasileiro essa luta acontece às 10h da manhã de sexta-feira.
Já Adriana Araújo ficou de bye na primeira rodada. Ela vai enfrentar a vencedora da luta entre Ashkhen Hovannisjan (ARM) e Jullia Tsyplakova (UKR). A luta de Adriana acontece sábado às 19h do horário local e 10h da manhã de sábado no horário brasileiro.
Acesse o site oficial da competição.
Confira o resultado do sorteio das categorias Olímpicas: