Pablo Brito avançou para a semifinal (Foto: Camila Nakazato/CBBoxe)
Estão definidos os duelos da semifinal do Brasileiro Juvenil de Boxe, que está sendo disputado nesta semana em Foz do Iguaçu, no Paraná. Nesta terça-feira (1º), aconteceram os combates das quartas de final, com os vencedores garantindo um lugar no pódio e ao menos a medalha de bronze.
+ CBBoxe recebe jovens atletas e treinadores no Projeto Nebar
Logo na abertura da sessão da classe juvenil, um dos melhores duelos do dia entre o campeão paulista Pablo de Brito (SP) e o atual campeão brasileiro cadete Alisson dos Santos (BA). Em um combate acirrado, Pablo levou a vitória após uma decisão dividida dos juízes (3-0). “Foi uma luta muito dura contra um bicampeão brasileiro. Através de um trabalho muito duro, veio essa vitória”, afirmou o atleta após o combate. “O Pablo vem desde pequeno com essa motivação de ser campeão. Ano passado viemos aqui e infelizmente não veio a medalha. Mas agora ele veio com muita garra e muita força para conseguir a vitória”, analisou Carlos Guimarães, treinador da equipe paulista no Brasileiro Juvenil e Cadete.
+ SIGA A CBBOXE NO INSTAGRAM, FACEBOOK, YOUTUBE E TIK TOK
Um dos favoritos ao título da categoria até 57kg estreou nesta terça no Brasileiro Juvenil. Kelvy Trindade (SP) venceu Samuel Ferreira (MT) por RSC ainda no primeiro round. O atleta paulista chegou à Foz do Iguaçu como atual bicampeão brasileiro, mas na categoria cadete. “É inegável que o Kelvy é um dos favoritos da sua categoria. Ele nunca perdeu no Brasil e já é bicampeão brasileiro. Hoje, o Kelvy se portou como favorito e definiu a luta já no primeiro round. Agora amanhã tem uma luta muito dura contra um atleta do Rio de Janeiro”, analisou Breno Macedo, treinador da equipe do Estado de São Paulo.
Em seguida, aconteceu um dos principais momentos da noite. Samuel dos Santos (BA) nocauteou Allan Firmiano (SP) para garantir sua classificação à semifinal da categoria até 63,5kg. “Tinha sonhado com isso. Eu estou muito feliz, não tem nem como explicar”, comemorou o atleta após comemorar com os atletas da equipe da Bahia. O segundo nocaute da noite veio na categoria até 80kg, com Caio de Lima e Silva (PR) derrotando Matheus Marques (RS).
Resultados – Brasileiro Juvenil 2023 – Dia 2:
-51kg M Pablo de Brito (SP) 3 x 0 Alisson dos Santos (BA)
-51kg M Guilherme Torres (PR) venceu Antonio Conceição (CE) por RSC R1
-51kg M Alecsandro Domingos (PB) 5 x 0 Giullyan Martins (RJ)
-57kg M Rafael Rodrigues (RJ) venceu Hialton Neves (RR) por RSC R2
-57kg M Kelvy da Trindade (SP) venceu Samuel Ferreira (MT) por RSC R1
-57kg M Daniel Ferreira (SC) 5 x 0 Lucas Silva (SE)
-57kg M Douglas de Souza (BA) 5 x 0 Hugo Monteiro (PA)
-63,5kg M Samuel dos Santos (BA) venceu Allan Firmiano (SP) por KO R1
-63,5kg M Luis Barcelos (RJ) venceu Kauan Bastos (ES) por RSC R2
-63,5kg M Thiago Siqueira (MT) 0 x 5 Lucas Malcher (PA)
-63,5kg M Wallison da Cruz (SC) venceu Marcello Alves (PR) por RSC R2
-80kg M Andreson Diniz (PB) 0 x 5 Brenno dos Santos (RJ)
-80kg M Caio Lima e Silva (PR) venceu Matheus Marques (RS) por KO R1
-80kg M Leonardo Almeida (BA) 2 x 3 Leandro Santos (SP)
-80kg M Rauan Brito (MT) 5 x 0 Everton da Silva (MS)