O Brasil conheceu na noite deste sábado os grandes campeões do 72º Campeonato Brasileiro Masculino Elite e do 9º Campeonato Brasileiro Masculino Juvenil.
Foram mais de 140 lutas realizadas durante seis árduos dias de competição. Os melhores atletas brasileiros tiveram a chance de mostrar o resultado de um ano de dedicação para lutar pelo lugar mais alto do pódio. Vencer os campeonatos brasileiros é o primeiro grande passo dos atletas que sonham em um dia representar o Brasil nas grandes competições internacionais.
As finais foram disputadíssima e revelaram a evolução do Boxe brasileiro nos últimos anos. Lutas do mais alto nível encheram os olhos do público presente no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, na belíssima cidade de Salvador.
Na competição por equipes do Campeonato Brasileiro Elite, o estado do Rio de Janeiro foi campeão com 35 pontos. Em segundo lugar ficou a Bahia com 22 pontos, seguida por Goiás com 12 pontos.
O Juvenil por equipes terminou com São Paulo em primeiro lugar com 19 pontos. Também com 19 pontos, a Bahia ficou na segunda posição pelos critérios de desempate. Em terceiro lugar ficou o Rio de Janeiro com 15 pontos.
Confira aqui todas as informações dos Campeonatos Brasileiros, incluindo o quadro de medalhas e a classificação final por equipes.
Respeito ao Boxe
O 72º Campeonato Masculino Elite contou com a participação de 77 atletas que se classificaram nos três torneios regionais realizados no mês de novembro (sul-sudeste, norte-nordeste e centro-oeste).
Já o 9º Brasileiro Juvenil levou até Salvador 106 atletas que deram os primeiros passos de suas carreiras de forma vitoriosa. Além disso, 56 treinadores e mais 19 árbitros e juízes completaram o grande número de pessoas envolvidas na realização dos campeonatos.
Reafirmando o compromisso de respeito ao Boxe brasileiro da atual gestão da CBBoxe, todos os atletas e seus treinadores foram hospedados em hotel, com o conforto e segurança necessários para se preocuparem apenas com a competição.
Resultados das finais:
72º Campeonato Brasileiro Masculino Elite
Mosca Ligeiro (49kg)
Douglas Andrade (RJ) 3:2 Paulo Carvalho (BA)
Mosca (52kg)
Patrick Lourenço (RJ) 5:0 Pablo Jesus (MT)
Galo (56kg)
Arilson Gonçalves (MG) 5:0 Carlos Silva (SE)
Leve (60kg)
Wanderson Oliveira (RJ) 3:2 Luan Medeiros (GO)
Meio Médio Ligeiro (64kg)
Luiz Silva (GO) 5:0 Cleisson Santos (RJ)
Meio Médio (69kg)
Arisson Tavares (BA) 5:0 Jhonatan Soares (SP)
Médio (75kg)
Hebert Conceição (BA) 3:2 Roberto Custódio (RJ)
Meio Pesado (81kg)
Michel Borges (RJ) 3:1 Cleverton Melo (RN)
Pesado (91kg)
Abner Teixeira (RJ) 5:0 Matheus Matos (PR)
Super Pesado (+91kg)
Joel Silva (BA) 3:2 Cairo Silva (GO)
9º Campeonato Brasileiro Masculino Juvenil
Mosca (52kg)
João Neves (BA) 5:0 Vinicius Conceição (SP)
Galo (56kg)
Ramon Conceição (56kg) 4:1 Pedro Sanches (TO)
Leve (60kg)
Pedro Conceição (SE) 4:1 Cleysson Oliveira (PA)
Meio Médio Ligeiro (64kg)
Nicolas de Jesus (RJ) 4:1 Gabriel Silva (GO)
Meio Médio (69kg)
Matheus Dias (BA) 5:0 João Ferreira (SC)
Médio (75kg)
Keno Machado (SP) 5:0 Bruno Conceição (RJ)
Pesado (91kg)
Kalil Paiva (AM) W.O. Ramon Souza (MS)