Carlos Rafael fica com o Bronze

1-83

O Campeonato Continental Juvenil chega hoje ao seu fim. O Brasil que esteve presente com somente dois atletas não estará presentes nas finais, porém volta ao País com mais uma medalha na coleção.

A cidade de Quito, capital do Equador, é a sede do torneio que contou com um total de 52 atletas oriundos de toda a América, na expectativa de subirem ao pódio e, mais ainda, se prepararem para o Campeonato Mundial da categoria, que começa em exatamente um mês.

Cassio Oliveira, foi superado na sua primeira luta pelo forte Jonathan Navarro, dos Estados Unidos, em um duelo que foi considerado a final antecipada da categoria 64 Kg. A decisão dividida por parte dos juízes foi um grande indicativo do quanto o combate foi equilibrado.

O mesmo podemos dizer da luta entre Carlos Rafael, nosso representante na categoria 52Kg, e Juan Camacho, de Porto Rico. Apesar de ser a estréia oficial do brasileiro nos 52kg, que subiu esse ano de categoria, o sergipano foi muito bem no combate e, apesar de ter sido consistentemente bem durante o duelo, a maioria dos juízes decretaram vitória ao porto-riquenho.

Assim, o Brasil volta para casa com a medalha de bronze obtida por Carlos Rafael e, imediatamente após o retorno, os dois atletas retomam os treinamentos com o Campeonato Mundial como maior objetivo.