Na fase mais gloriosa de nossa história, a Confederação Brasileira de Boxe, fundada em 1933, comemora hoje 86 anos de existência.
A entidade mais importante da nobre arte no Brasil alcançou o seu auge e permanece vitoriosa nos últimos nove anos, desde quando foi completamente transformada na entidade que regula uma das modalidades mais vitoriosas do esporte brasileiro, graças a sua nova gestão.
Neste tempo, o Boxe do Brasil pulou para o Top 10 em Campeonatos Mundiais. Conquistamos nada menos que quatro medalhas em Jogos Olímpicos de Verão e mais três em Jogos Olímpicos Juvenis. Entre 2009 e 2011 subimos três vezes no lugar mais alto do pódio nos mundiais Feminino, Juvenil e Masculino Elite. Entre 2009 e 2018 foram 11 as medalhas conquistadas em Campeonatos Mundiais.
Resultado de muita dedicação, em 2018 fomos coroados com mais duas medalhas olímpicas. Keno Marley foi Ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude e, Luiz de Oliveira, foi Bronze. Confira o quadro.
E não paramos de escrever novas páginas vitoriosas na história do Boxe do Brasil. No ano em que completamos 86 anos de existência, mais uma conquista inédita. Beatriz Ferreira (60kg) foi a primeira brasileira a conquistar uma medalha de Ouro no torneio mais disputado da Europa, o Strandja Tournament.
Mantendo aceso o Sonho Olímpico, a CBBoxe segue adiante com os olhos voltados para Tóquio 2020.