A Confederação Brasileira de Boxe participou nesta semana de uma homenagem ao maior boxeador brasileiro da história, Eder Jofre, no dia em que o “Galo de Ouro” completou 83 anos de idade.
A homenagem foi organizada pelo empresário Pepe Altstut, presidente do grupo Memorial, e aconteceu na churrascaria Tertúlia, em Santos. Além da diretoria da CBBoxe, evento também contou com a presença de personalidades do Boxe do Brasil, como Acelino “Popó” Freitas, Cidinha Oliveira, presidente da Federação de Boxe do Estado de São Paulo, e o ex-boxeador Carlinhos Furacão.
“Hoje foi um dia espetacular, poder dar um abraço neste cidadão chamado Éder Jofre é algo mais que maravilhoso” disse o presidente da CBBoxe e vice-presidente da Confederação Americana de Boxe (AMBC), Mauro Silva.
Além de seu presidente, a CBBoxe foi representada também por seu vice-presidente, Marcos Brito, e seu diretor financeiro, Carlos Sorbile.
Eder Jofre é um brasileiro ilustre, que nos traz orgulho. Ele foi considerado o melhor boxeador da década de 60 pela revista “The Ring” na frente de Muhamed Ali, que ficou na segunda colocação. Éder é o único brasileiro no Hall da Fama do Boxe, ao lado dos excepcionais: Muhammad Ali, George Foreman, Joe Frazier, Joe Louis, Rocky Marciano, Sugar Ray Robinson, Sonny Liston, Sugar Ray Leonard, Mike Tyson, entre outros.
O Conselho Mundial de Boxe o considera o maior peso Galo de todos os tempos do Boxe no mundo. A revista “The Ring” também o considerou, em edição publicada em 2002, como o nono maior boxeador dos últimos 50 anos.