Clélia conquista o Bronze no Mundial Feminino da Coreia do Sul

1-210

O combate foi difícil, mas não ofuscou o feito já conquistado. Clélia Costa teve um duro desafio contra a norte-americana Marlen Esparza. Apesar de não ter vencido a sua adversária, Clélia já havia garantido um lugar no pódio sagrando-se uma das quatro melhores boxeadoras do mundo em sua categoria (51kg). Clélia Costa voltará para o Brasil com uma honrosa medalha de Bronze conquistada no Campeonato Mundial de Boxe Olímpico Feminino realizado na Coreia do Sul.

Na semifinal deste domingo, como sempre, Clélia entrou no ringue determinada. Partiu para cima de Esparza desde o primeiro segundo de luta. Em uma luta muito movimentada, que levantou o público presente, a norte-americana acabou levando a melhor e venceu Clélia por 3:0.

Clélia Costa fez um excelente mundial com três brilhantes vitórias. Em sua primeira luta, ela não deu chances para a francesa Sarah Ourahmoune, e venceu por decisão unânime: 3:0.

Na segunda luta, ela atropelou a australiana Kristy Harris emplacando mais um 3:0. Já nas quartas de final do Mundial, Clélia teve um combate duro contra a forte russa Saiana Sagataeva. Determinada, Clélia fez uma grande luta e venceu por 2:1. Mesmo com a derrota na semifinal, Clélia brilhou ao conquistar uma medalha de Bronze no disputadíssimo campeonato Mundial de Boxe Olímpico Feminino, que reuniu nada menos que 280 boxeadoras de 67 países.

A Confederação Brasileira de Boxe se orgulha da conquista de Clélia Costa em uma das mais disputadas competições do mundo. Este é mais um resultado que mantém o Brasil entre as melhores equipes do Boxe Olímpico mundial.

Depois das sete medalhas conquistadas pelo Boxe feminino do Brasil no Campeonato Continental Feminino realizado no México no último mês de setembro – dois Ouros; duas de Prata; e três de Bronze -, no Campeonato Mundial tivemos com Clélia Costa mais um motivo para comemorar após a conquista de uma valiosa medalha de Bronze.

A CBBoxe dá os parabéns à delegação que esteve na Coreia do Sul participando do Mundial, e a todo o restante da nossa equipe que trabalha diariamente para que dias vitoriosos como este construam a história do Boxe brasileiro.